PROJETOSALA VERDE - TEIA DO VIVER

Sobre o Projeto

O Projeto Sala Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), coordenada atualmente pelo Departamento de Documentação da Secretaria Nacional de Ecoturismo, que tem como principal objetivo incentivar a implantação de espaços educadores para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental.

O Projeto foi inicialmente concebido com foco considerável no caráter de “biblioteca verde” que estes espaços poderiam assumir, com estímulo à constituição de acervos de conteúdos socioambientais diversos. A partir da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações socioambientais, podem desenvolver diversas atividades de Educação Ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas.

O QUE É UMA SALA VERDE?

A Sala Verde é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional, voltadas à temática socioambiental e cultural, que visam contribuir e estimular a discussão crítica, a organização, o pacto social e o fortalecimento de identidades grupais. Busca-se também levar à formação de cidadãos mais informados, participativos e dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis.